O goleiro Léo Linck voltou a comprometer logo no início do jogo com o Corinthians e o Botafogo saiu com um empate da Neo Química Arena. Ex-Athletico, Linck já havia falhado contra o Grêmio, mas o Glorioso conseguiu sair com a vitória apesar disso.
Para Jéssica Cescon, o goleiro do Botafogo fez a pior escolha no início do jogo em São Paulo, o que resultou no Corinthians logo aos seis minutos.
– É um grande vacilo que o Corinthians soube aproveitar. Léo Linck quis sair tocando num jogador que estava pressionado, ele estava vendo o lance de frente. Por mais que o jogador do Botafogo [Newton] pudesse ter pensado melhor e se antecipado, Léo Linck estava vendo de frente esse lance, podia ter chutado, dado um balão, espanado, ou tocado para outro jogador que estava desmarcado – avaliou Cescon.
+ Após falhas recorrentes de Léo Linck, Botafogo define o futuro da posição para 2026

Já para Fellipe Bastos, ex-jogador e comentarista, Léo Linck tentou um passe perigoso ainda que estivesse vendo o jogo de frente.
– O Botafogo tem como característica sair em construção. Léo Linck tentou um passe ali que eu acho muito perigoso, porque ele está vendo o jogo de frente, e aí o Newton não percebeu que o Raniele vinha o pressionando. Então, é melhor você jogar com espaço do que jogar por ali. E aí o Corinthians não quis saber, pressionou, conseguiu roubar a bola e fazer um gol muito na falha do Botafogo – comentou Bastos.
O próximo jogo do Botafogo é contra o Cruzeiro, quinta, 4, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga nossas redes: X, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok





Comentários