Em debate no programa “Seleção SporTV” nesta quinta, 19, Carlos Eduardo Lino e André Rizek avaliaram a derrota do Botafogo para o Nacional Potosí por 1 a 0, na Bolívia, pelo jogo de ida da pré-Libertadores.
Lino abriu o debate e destacou a sequência de seis derrotas do time sob o comando de Martín Anselmi. Para o comentarista, a tranquilidade dos torcedores diante deste cenário negativo é um mistério.
– O Botafogo está construindo um projeto sem resultados. Isso é raro no futebol brasileiro. De certa forma, está havendo algum tipo de paciência em torno do Botafogo, do Anselmi, das ideias, dos jogadores que estão chegando. Isso para mim é um mistério, porque uma equipe que perde seis seguidas no futebol brasileiro estaria enlouquecendo seus torcedores e gerando questionamentos. Hoje já iria estar todo mundo aqui de pé, levantando o dedo e bradando. O Botafogo vive tranquilidade com resultados ruins. É um milagre você estruturar trabalho sem resultado, é um mistério do futebol brasileiro que a gente começa a tentar entender – disse Lino.
– O Botafogo está equilibrando com todo mundo, mas está perdendo. Isso é perigoso, porque você não consegue construir ambiente assim. Você não leva torcedor para o estádio assim. Você não motiva a sua plateia a partir disso. Agora, o Botafogo tem tanto jogador chegando e a equipe sendo estruturada, que você não consegue cobrar exatamente do treinador. Mas a gente vê boas ideias, o Anselmi tem boas ideias. Que culpa ele tem que o Matheus Martins chega duas vezes contra o Flamengo e ontem [quarta], na cara do gol, dança na frente do goleiro e chuta para fora? – questionou Lino.

Contexto
Já Rizek pontuou que a sequência negativa do Botafogo de Martín Anselmi deve ser colocada em contexto para ser entendida.
– Tranquilidade eu não diria, mas acho que precisa colocar em contexto as seis derrotas. Por exemplo, jogou com um time bem reserva contra o Vasco, num jogo que não valia nada. Contra o Fluminense também. A derrota para o Flamengo domingo acho que é um jogo em termos de desempenho técnico até animador. E a de ontem [quarta] eu acho que é um excelente resultado. No meio de tanta incerteza, com o elenco sendo formado, acabou de poder inscrever novos jogadores, eu olho para essas seis derrotas e coloco em contexto. A tendência é que o Botafogo ganhe muito facilmente aqui do Nacional Potosí. Se não reverter, gente, aí para tudo, né? Se você não ganhar de pelo menos três desse time, aí para tudo – pontuou Rizek.
Com o resultado, o Alvinegro precisa vencer os bolivianos por dois gols de diferença na próxima quarta, no Nilton Santos, para avançar na competição.
O próximo jogo do Botafogo é contra o Boavista, sábado, 21, às 21h (de Brasília), pelo jogo de ida das semifinais da Taça Rio.



Comentários