Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim não está garantido para a próxima temporada. As recentes críticas ao futebol brasileiro deixam a Raposa escaldada no setor. Por isso, segundo o “ge“, a diretoria cruzeirense já mapeou o mercado e tem Artur Jorge, ex-Botafogo e hoje no Al-Rayyan, como preferido para o cargo.
+ Leia as últimas notícias do Mercado da Bola do Botafogo!
Ainda de acordo com o site, o trabalho de oito meses feito no Glorioso, com títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, faz do português o principal alvo em caso da saída de Jardim.
O staff de Artur Jorge disse que ele “está feliz e motivado para alcançar conquistas e cumprir o acordo firmado no projeto que começou com o Al-Rayyan”. O português tem contrato até junho de 2027 com o clube catari e salário em torno de R$ 2 milhões.

Em entrevista recente ao mesmo “ge”, Artur Jorge deixou claro o desejo de voltar a trabalhar no Brasil.
– Faz parte do meu projeto de carreira poder voltar ao Brasil. Neste curto espaço de tempo que estou fora, já fui convidado para voltar ao Brasil. Mas dentro de um projeto que eu quero que seja ganhador, tenho a proposta para poder ganhar no Al-Rayyan, e quero vencer. (…) Mas, sim, faz parte do meu projeto voltar ao Brasil. Exatamente pela competitividade que o campeonato me oferece, e também pelo que eu considero que é um campeonato preenchido com boas equipes, com jogadores extraordinários e com todos os clubes muito fortes.





Comentários