Após a demissão de Tite, o Cruzeiro negocia a contratação de Artur Jorge, multicampeão pelo Botafogo em 2024. Segundo o jornalista Heverton Guimarães, as conversas com o treinador do Al-Rayyan, do Qatar, estão avançadas.
Atualmente no Al-Rayyan, do Catar, Artur Jorge tem contrato em vigor até junho e só deixa o clube pela multa rescisória de € 6 milhões (cerca de R$ 39,2 milhões, na cotação atual). O valor é alto e pode dificultar a finalização do negócio.
Por outro lado, a escalada dos conflitos no Oriente Médio surge como um fator determinante que pode acelerar o retorno de Artur Jorge ao futebol brasileiro. O treinador já manifestou o desejo de deixar o país pelo ambiente conflagrado pela guerra. Assim, há otimismo por um desfecho positivo.
Números pelo Botafogo
À frente do Botafogo em 2024, Artur Jorge fez 55 jogos, com 31 vitórias, 15 empates e 9 derrotas. Foram 88 gols marcados e 50 sofridos, com 65% de aproveitamento. No período, o Glorioso conquistou a Conmebol Libertadores e o Campeonato Brasileiro.














Comentários