Contratado pelo Botafogo ao Getafe em 2024, Damián Suárez durou pouco no clube. O uruguaio desembarcou no fevereiro no Rio e rescindiu contrato com o Alvinegro em setembro para defender o Peñarol.
No novo clube, no entanto, Damián não chegou nem perto de repetir os 33 jogos que fez pelo Botafogo. Em duas temporadas, soma apenas 25 partidas, com duas assistências. Em entrevista à ESPN uruguaia, o lateral de 37 anos lamentou o pouco espaço que teve.
— No Peñarol, nunca tive o tempo de jogo que esperava ou a consistência que um jogador precisa. (…) Quando cheguei e fiz minha estreia, disse que era muito grato a Diego (Aguirre) por me trazer para o Peñarol e por me convocar. Eu era titular absoluto no Botafogo, mas a convocação do Diego faz você se sentir diferente. Aí cheguei aqui e não consegui a mesma consistência em campo que tinha no Brasil.

— Quando o treinador te chama, não significa que você vai ser titular, mas é uma vantagem. Em 2024, lidei bem com isso porque o time teve um ótimo ano. Mas achei que 2025 seria diferente, e nunca tive esse apoio, ao contrário de outros jogadores – disse Suárez.
— Não entendo por que não joguei . Estava em boa forma física, treinava todos os dias com meus companheiros de equipe. O treinador às vezes me dizia que eu estava apresentando bons números para jogar, mas como estávamos ganhando, a oportunidade simplesmente não surgiu. Também não tive muitas chances de conquistar uma vaga de titular – lembrou.
Arrependimento
Apesar de negar arrependimento ao trocar o Botafogo pelo Peñarol, Damián Suárez admite que errou na decisão.
— Nunca me arrependo de nada. Na época, achei que era a melhor coisa a fazer, e era o que eu queria. Olhando para trás, posso dizer que estava errado porque eles ganharam o Brasileirão e a Libertadores, mas estou muito feliz por ter estado no Peñarol e grato às pessoas que tornaram minha chegada possível, porque eu também realizei um sonho. Sou torcedor do Peñarol, toda a minha família é torcedora do Peñarol . Eu também vim para cá para realizar um sonho — concluiu.






Comentários