O Botafogo iniciou a pré-temporada 2026 neste domingo, 4, no CT Lonier, mas não contou com a presença do volante Danilo. Segundo o site “ge”, o jogador está em recuperação de um quadro de conjuntivite.
Danilo é liberado pelo clube
A diretoria alvinegra tem ciência da situação clínica do atleta e liberou Danilo das atividades presenciais. O retorno do volante aos treinamentos está condicionado à recuperação total, sem qualquer tipo de risco ao restante do elenco.
Outras ausências na reapresentação
Além de Danilo, o Botafogo teve outras baixas no primeiro dia de trabalhos da temporada:
Savarino segue fora do país
O meia-atacante Savarino não conseguiu viajar da Venezuela para o Brasil. O motivo envolve a grave situação vivida por seus familiares, em meio ao ataque militar dos Estados Unidos, que provocou o fechamento dos aeroportos no país.
Jeffinho negocia saída por empréstimo
Já o atacante Jeffinho foi liberado pela diretoria para avançar em negociações de empréstimo, possivelmente com um clube do exterior, e por isso não se apresentou no CT.
O elenco do Botafogo segue em fase inicial de avaliações físicas e médicas, sob o comando do técnico Martín Anselmi, enquanto a diretoria trabalha para resolver pendências e definir o grupo que disputará a temporada 2026.







Comentários