Grande nome da vitória do Botafogo sobre o Nacional Potosí nesta quarta, 25, o volante Danilo aumentou a expectativa de estar entre os convocados da Seleção Brasileira na vaga de Bruno Guimarães, do Newcastle.
— A informação é de que no estafe do Danilo, ninguém quer ficar se iludindo muito, mas há uma expectativa de que ele esteja no bolo. Até porque, com o Ancelotti aqui, indo a estádios e vendo os jogos, ele recebe as informações, faz o monitoramento, tem a chamada lista larga. Tenho poucas dúvidas se o Danilo está nesse apanhado geral de observação. Nessa próxima convocação, pode ser que ele, ficando mais tempo aqui, e ele tem uma sequência desde o fim das férias, que o Danilo entre no lugar do Bruno Guimarães. Tem muito candidato. Tecnicamente falando, bola jogada, ele é para estar no bolo – disse Formiga.
— É óbvio que a perda técnica é irreparável, mas tentando olhar o copo meio cheio, não ter o Marlon Freitas faz desabrochar ou permitir espaço para a melhor versão do Danilo. O torcedor ficou chateado, mas eu acho que tem essa vantagem de você conseguir, sem o Marlon Freitas, enfim, ver o melhor Danilo. Às vezes eles disputavam a mesma faixa de campo e, não tendo o Marlon Freitas, o Danilo está tomando um papel que era natural dele. No ano passado, quando o Marlon não podia jogar alguns jogos, o Danilo jogava melhor. Acho que com o tempo eles iriam se entender, em algum momento ia rolar, mas a realidade é que o Marlon não está mais aí e, sem o Marlon Freitas, o Danilo está mostrando a que veio – completou Formiga.
Danilo é o artilheiro do Botafogo na temporada. São cinco gols em oito jogos, além de uma assistência.



Comentários