Revelado pelo Ceará, David Ricardo chegou ao Botafogo após a histórica temporada de 2024, na qual o Glorioso conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Apesar disso, não sentiu o peso da camisa e por isso ganha cada vez mais espaço no time de Davide Ancelotti.
— Encaro a minha fase de uma forma bem natural. Trabalhei muito na minha vida toda para chegar nesse momento e estar vestindo a camisa de um grande clube como o Botafogo. Tento sempre desempenhar bem, aproveitar as oportunidades que tenho. Acredito que, todas as vezes que estive em campo, dei o meu melhor, e isso é o suficiente, é o que basta. Espero continuar performando sempre que tiver oportunidade para ajudar meus companheiros, o Botafogo. Foi para isso que eu vim, que aceitei esse desafio. Agora que começou, espero que eu faça uma grande história aqui dentro do clube – afirmou David Ricardo ao “Lance!“.
Mais respostas de David Ricardo
Recepção do elenco
— Fui muito bem recebido. Confesso que não esperava tamanho acolhimento e fiquei muito feliz. Jogadores que eu não imaginava jogar junto, que via pela televisão, são super parceiros. Me senti bem, me senti em casa desde o início. É o projeto do atual campeão brasileiro e da Libertadores. Foi muito fácil falar sim. Até lembro que, no começo da temporada, o Alessandro (Brito) me ligou e na primeira conversa eu já falei: “Já pode trazer o papel para eu assinar, porque estou pronto e preparado”.

Responsabilidade
— Por mais que eu sempre tenha sonhado em defender um grande clube como o Botafogo, atual campeão do Brasileiro e da Libertadores, então a responsabilidade é gigantesca, eu trabalhei muito para isso. É estar preparado para quando chegasse o momento eu aproveitar bem e é o que tento fazer. Trabalho todos os dias bem pesado para representar bem o escudo do Botafogo, que é um clube gigantesco e a cada dia que passa vai crescendo mais. Mostramos bem no Mundial também.
Sem David Ricardo, suspenso pelo terceiro amarelo, o Botafogo enfrenta o Santos domingo, 26, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.





Comentários