Após Vitória 0x0 Botafogo, o técnico Davide Ancelotti analisou o jogo e aprovou a atuação do time na primeira etapa. Para o italiano, o ambiente do Barradão e a posição do rubro-negro na tabela dificultou o jogo do Alvinegro.
— Na segunda etapa foi um jogo mais travado, com mais faltas, em que eles começaram a acreditar. Tenho que dizer que essa torcida ajuda muito o time, canta o jogo todo. Foi um ambiente muito bonito para jogar futebol hoje. Difícil, porque eles jogam pelas suas vidas. Na segunda etapa tivemos mais dificuldades, mas seguimos em uma boa sequência, sem perder, sem tomar gol. Claro que queremos ganhar. Temos a sensação de uma oportunidade perdida na tabela, mas fico satisfeito com a primeira etapa, em que tivemos continuidade e constância com respeito ao último jogo contra o Vasco – disse Davide.
Mais respostas de Ancelotti
Repetição da escalação
— Nesse momento, acredito nesse time. Acho que precisavam e mereciam continuidade nesse jogo porque jogaram muito bem contra o Vasco. Então, sim. Neste momento é, sim. Mas sempre confiando em todo meu elenco, nas trocas porque os jogadores que entram sempre entram com boa atitude, mas hoje faltou o Artur que no último jogo entrou e foi muito importante. Nesse momento acho que o time precisa dessa constância, continuidade e, por isso, como teve oportunidade, que nunca teve, eu decidi repetir a escalação.
Bolas longas após risco de saída curta
— Não lembro se essa saída de bola foi um início – um tiro de meta – ou um reinício que jogamos a bola atrás para o goleiro. A ideia da saída de bola era essa. Fixar os 3 zagueiros deles e ter Savarino um pouco mais solto, criar um pouco mais de dificuldade na marcação. Como começamos assim, achei: hoje vamos bem. E depois nem sempre é fácil porque o adversário também ajusta. Tivemos oportunidades de jogar bola longa com o Cabral por que ele ficava no 1 contra 1 e tínhamos 3 meias perto para a segunda bola. Então a ideia do plano de jogo também era agir direto com o Cabral.
Elogios à torcida do Vitória: já viu algo assim?
— Sinceramente, não. No Brasil, não. Foi impressionante. O começo do jogo foi emocionante. Estádio cheio, todos cantando, então, parabéns. Impressionante.
Parada da Data Fifa
— Agora é um momento onde estamos na reta final da temporada. Acho que o time achou um bom equilíbrio defensivo, que vai ser importante para conseguirmos nossos objetivos e também mais confiança com bola como mostramos na primeira etapa. É seguir trabalhando, focando nessas coisas que estamos trabalhando agora, baixando um pouco, como já falei na última coletiva, as cargas nos treinos e seguir assim porque acho que vamos por um caminho bom.
O Botafogo volta a campo contra o rebaixado Sport, terça, 18, às 20h30, no Nilton Santos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.





Comentários