Em coletiva de imprensa após Botafogo 3×0 Vasco, o técnico Davide Ancelotti comemorou a atuação da equipe no clássico. Segundo o italiano, o trio Tucu Correa, Santi Rodríguez e Savarino deu qualidade ao meio.
— Jogaram bem, associaram bem os três. E quanto tivemos que defender, sacrificaram. Então fico contente como jogamos, sabemos que temos que jogar assim sempre, ter continuidade. Temos que parabenizar eles porque foi um prazer ver o time jogar hoje – iniciou.

Mais respostas de Ancelotti
O que mudou do jogo para o Mirassol
— Mudou tudo. Foi um dos piores jogos que jogamos em Mirassol. Hoje tivemos mais qualidade na execução, mais intensidade, mais claridade no plano do jogo, mais velocidade nas ações… Tivemos outra ambição, outra mentalidade, jogamos para ganhar do começo até o final.
Declarações de Oswaldo Oliveira e Leão sobre técnicos estrangeiros
— Já falei antes do jogo. Tenho muita boa relação com muitos treinadores do Brasil. Fui acolhido. Nao tenho nenhum tipo de problema com treinadores brasileiros. Acho que isso é uma discussão um pouco antiga. Na Premier League já não é o futebol inglês dos anos 90. Como a sociedade toda tem integração. Falar em 2025 de treinadores brasileiros e fora já é um pouco antigo.

Cobranças internas
— Cobro muito eles porque eu sei que o time pode ser o time que vimos hoje. Nem sempre conseguimos, mas vou seguir cobrando eles porque eu acho que esses jogadores podem me entregar mais. Para chegarmos ao nosso objetivo final e fazer com que a torcida possa voltar ao Nilton Santos e conseguir nossos objetivos. Temos uma nova oportunidade contra o Vitória. Esse time tem qualidade, teve dificuldade durante a temporada, mas sempre estamos brigando para ter mais continuidade no jogo.
Importância da vitória no clássico
— Bom resultado, não tomamos gol. Então dá muita confiança. Sabemos o que podemos dar. Vou cobrar para o time manter esse nível. O torcedor merece essa vitória. Espero que voltem a ver o time no estádio.
Sequência
— Minha responsabilidade agora é manter essa continuidade. Cada jogo vai ter sua historia. Jogar conta o Vitória nao é como jogar contra o Vasco. Então sempre temos que ter essa capacidade de adaptação. Temos que manter essa continuidade de atuação. Cada temporada tem seus objetivos. A história desta foi de muitas dificuldade. Agora, ter uma vaga na Libertadores é a coisa mais importante e vamos brigar até o final.
O Botafogo volta a campo contra o Vitória, domingo, 9, às 16h (de Brasília), no Barradão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.





Comentários