Em coletiva de imprensa após a vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre a LDU, o técnico Davide Ancelotti valorizou o resultado. Ainda que mínima, a vantagem deve ser considerada, segundo o italiano.
– Esse gol foi fundamental. Foi um jogo muito igualado, equilibrado. Nos últimos 20 minutos tivemos boas ocasiões para fazer 2 a 0, mas o 1 a 0 é o resultado correto, por como jogaram os dois times. Vai ser equilibrado até o final – declarou Davide.
– É um bom resultado, uma pequena vantagem que temos que considerar, mas o time tem que preparar o jogo de volta para ganhar, como sempre fazemos – acrescentou.

Mais respostas de Ancelotti
Riscos da altitude
– Seguramente. Adaptação vai ser fundamental a nível fisiológico, não tenho experiencia nisso, mas sei que temos equipe que se prepara bem para nos adaptarmos. Temos que nos preparar para o que vai ser – completou.
Presença de Ancelotti no estádio
— Contente por tê-lo no estádio. De ele poder ver como é grande a torcida do Botafogo e o quanto ajuda. Começamos muito bem o jogo também graças a eles. Se ganhamos, ele pode vir sempre. Se perder, ele não vai vir nunca mais.
Poupar contra o Palmeiras?
— Vamos recuperar bem amanhã, treinar os jogadores que não jogaram hoje e aproveitar o elenco que tenho, que agora conheço um pouco melhor. Dar oportunidade a outros jogadores domingo. Dosar bem o desgaste que vamos ter. Vai ser um grande jogo. Temos muita motivação no Brasileiro. Agora a cabeça é no Palmeiras.
Pressão da LDU
— É uma pressão bem feita. Uma pressão que surpreendeu um pouco pela velocidade e organização. É um time bem treinado, mas acho que nessa competição – para mim é nova, tenho que conhecer -, todos os times são difíceis para ganhar. Temos que ficar contentes pela vitória de hoje.
John x Neto
— Vou aproveitar os dois, porque tenho goleiros muito bons. Agora, a situação que aconteceu com o John é que o John vai ficar, contente de ficar, a gente está contente que ele vai ficar. E Neto, que é um goleiro de experiência, que vai ter a sua oportunidade, que vai competir por um posto também. Como o Léo, porque também o Léo Linck demonstrou que posso confiar nele, então eu vou ter um trabalho difícil, mas é meu trabalho.
Revezar goleiros nas competições?
— Não, acho que não vou dedicar uma competição para um goleiro e outra para outro.
Marlon e Danilo jogando juntos
— Vão precisar de tempo, assim como todos. Foi a primeira vez que jogaram juntos, em jogo exigente. Acho que os dois vão dar muito a esse time pelas características que eles têm. Precisam melhorar a conexão entre eles.
O Botafogo volta a campo contra o Palmeiras, domingo, às 20h30 (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.






Comentários