O zagueiro Dória, de 31 anos, está muito perto de voltar ao futebol brasileiro após uma longa passagem pelo exterior. Depois de oito temporadas no México, o defensor confirmou que deve ficar livre no mercado, sem custos, após negociação para rescindir com o Atlas. Segundo as informações mais recentes, o Internacional aparece como destino mais provável.
Em entrevista concedida nesta sexta, 2, ao programa “Central do Mercado”, do ge, Dória evitou confirmar o próximo clube, mas deixou claro que a prioridade é atuar novamente no Brasil.
— Minha ideia é essa, ficar aqui pelo Brasil mesmo. Tenho um ano e meio de contrato ainda lá no Atlas, conversei com o presidente sobre a oportunidade de eu poder voltar para casa. O plano deles é diferente do meu, eu quero competir, quero ganhar títulos. Se eu conseguir um time aqui no Brasil, fico de vez por aqui mesmo — explicou o defensor.
🔥 LISTA ATUALIZADA: Veja quem chega e quem sai no Mercado da Bola do Botafogo em 2026!

Livre no mercado e com sondagens de clubes brasileiros
Dória revelou que vem sendo procurado por empresários e dirigentes nos últimos meses e confirmou contatos recentes de clubes do país, incluindo o Santos.
— Tive bastante conversas com empresários, diretores de clubes. Até o próprio Santos me buscou em agosto e ficou de falar comigo agora também no final do ano. Tem alguns times que me consultaram para ver as minhas condições. Agora eu consigo sair livre, eles têm uma dívida, eu posso abrir mão disso e vir para cá livre — completou.
Identificação com o Botafogo e desejo pessoal
Revelado pelo Botafogo, Dória também falou sobre a ligação com o clube que o projetou para o futebol internacional. O zagueiro atuou em 93 partidas como profissional pelo Alvinegro e revelou o desejo de atingir a marca simbólica de 100 jogos com a camisa do clube.
— Foi muito legal. Desde os 13 anos eu vivia no clube, tenho uma história muito bonita lá, muitos amigos. Faltam sete jogos para completar 100 partidas, é uma coisa que eu queria poder completar algum dia — afirmou.
— Sou muito agradecido ao Botafogo porque foi o clube que me colocou no cenário mundial, me permitiu ajudar minha família, jogar na Europa e aparecer para o futebol — concluiu.
Com experiência internacional e livre no mercado, Dória surge como uma opção atrativa para clubes brasileiros em busca de reforço defensivo para a temporada 2026.






Comentários