O deputado estadual Alexandre Knoploch (PL) sugeriu, nesta quarta, 12, durante uma sessão na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que o Governo do Estado venda o Estádio Nilton Santos, de acordo com o “Lance!”.
Knoploch atua como relator do projeto que permite ao governo estadual alienar propriedades públicas e também está à frente do grupo de trabalho da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que já listou o Maracanã entre os bens passíveis de venda.
— Saibam vocês que o Engenhão está num terreno do estado. Toda aquela área é da Central Logística. Então a gente também está fazendo uma emenda botando o terreno do Engenhão para venda. E aí o Botafogo, caso queira, vai poder comprar também o terreno — observou o deputado.

O Estádio Nilton Santos foi construído pela Prefeitura do Rio de Janeiro para os Jogos Pan-Americanos de 2007. O Botafogo foi vencedor da licitação para gerenciar o estádio e detém o direito de utilizá-lo até 2031. No entanto, John Textor já manifestou a intenção de erguer um novo estádio para o clube.
Atualmente, o projeto de lei está sendo analisado e, posteriormente, será submetido à votação no plenário da Alerj.
Siga nossas redes: X, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok





Comentários