Criticado internamente no Botafogo, Davide Ancelotti não tem a permanência garantida para a próxima temporada, de acordo com “O Globo” desta quarta, 19. O italiano enfrenta críticas quanto à sua capacidade de interpretar o jogo na hora de fazer substituições, além de adotar uma postura considerada passiva em relação aos jogadores.

“Um exemplo citado é que, dentro das partidas, há jogadores que abandonam o plano estipulado e resolvem tomar decisões equivocadas por conta própria, e que isso não é repreendido pelo comandante”, destaca o texto.
Além disso, joga contra a equipe técnica de Ancelotti o alto número de lesões musculares ocorridas durante os treinamentos. O Alvinegro continua a avaliar o desempenho de todos os profissionais envolvidos até o término da temporada.
Balança, mas…
Segundo o jornalista Otávio Bocão, no entanto, o cenário é diferente. Nesta segunda, ele disse que a tendência é Davide Ancelotti permanecer em 2026, a menos que não consiga levar o Botafogo à Libertadores.
– É bem provável que o Davide Ancelotti fique no Botafogo ano que vem. Tem contrato até dezembro de 2026. Ele vai iniciar o ano no Botafogo, essa é a informação que eu tenho, só [não vai] se der muita zebra aí e não for para a Libertadores – afirmou Bocão.
O próximo jogo do Botafogo é contra o Grêmio, sábado, 22, às 19h30 (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga nossas redes: X, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok





Comentários