Vice-presidente executivo da SAF Botafogo, Jonas Marmello se posicionou sobre o momento de turbulência pelo qual passa o clube dentro e fora de campo. Em entrevista exclusiva à “Rádio Itatiaia” nesta sexta, 17, ele evitou comentar sobre 2026 e pregou foco na reta final desta temporada.
— Nesse momento, ainda não estamos comentando sobre a temporada de 2026. Nós precisamos encerrar a temporada de 2025. O foco está sendo jogo a jogo para encerrarmos e cumprirmos o nosso objetivo. Se tudo der certo, conforme planejado, a classificação para a Libertadores seria muito bem-vinda. Seria a primeira vez que o clube classificaria três vezes consecutivas para a Copa Libertadores da América, o que é um feito muito grande, muito importante para um clube da grandeza do Botafogo – disse à “Rádio Itatiaia“.

Apesar da má fase esportiva e financeira do Botafogo em 2025, Jonas Marmello garantiu que há fluxo de caixa suficiente para fechar o ano.
— O planejamento pro final do ano está assegurado. Nós vamos cumprir, nós vamos chegar ao final do ano com tranquilidade. Estamos dando essa tranquilidade para os nossos funcionários trabalharem, para os nossos atletas trabalharem e com calma, vamos chegar ao final do ano e entender quais são os objetivos para 2026 – explicou.
Para o ano de 2026, o clube pretende elaborar um planejamento detalhado e estabelecer o nível dos investimentos necessários.
– Terá um calendário antecipado porque o Campeonato Brasileiro vai começar já em janeiro. Aí, sim, vamos poder sentar, preparar, trabalhar um orçamento e pensar como vai ser o time do Botafogo, qual vai ser o projeto do Botafogo para 2026. O que a gente pode prometer, como sempre, é muito empenho, muito amor à camisa e muito respeito à instituição – concluiu Jonas.



Comentários