As conversas que envolviam a possível ida do zagueiro Nahuel Ferraresi, do São Paulo, para o Botafogo encontraram novos entraves e praticamente travaram. A informação foi apurada pela ESPN, que aponta dificuldade crescente para um desfecho positivo.
🔥 LISTA ATUALIZADA: Veja quem chega e quem sai no Mercado da Bola do Botafogo em 2026!
O defensor venezuelano era tratado como um dos alvos do clube alvinegro para a temporada 2026, mas o cenário mudou nos últimos dias.

Empréstimo com opção de compra não avançou
A ideia inicial previa a chegada de Ferraresi ao Botafogo por empréstimo, com opção de compra fixada em 5 milhões de euros (cerca de R$ 32,5 milhões). No entanto, o modelo de negociação acabou sendo impactado pela falta de acordo em uma possível troca de jogadores entre os clubes.
Com o impasse, as tratativas passaram a enfrentar novos obstáculos e, neste momento, o Botafogo avalia como difícil retomar as conversas.
Troca de jogadores foi o principal entrave
No desenho inicial da negociação, o São Paulo estaria disposto a liberar Ferraresi, Pablo Maia e Rodriguinho, enquanto analisava nomes do elenco alvinegro como Vitinho, Savarino e Joaquín Correa.
As discussões por uma troca direta, porém, não avançaram. Diante disso, Botafogo e São Paulo tentaram desvincular as negociações, tratando os negócios de forma separada, mas essa alternativa também não prosperou.
Situação segue indefinida
Com o esfriamento das conversas, a negociação por Ferraresi entrou em compasso de espera e, internamente, o cenário é visto com pessimismo no Botafogo. Caso haja retomada, o processo deve partir de novos moldes, diferentes do que foi debatido inicialmente.






Comentários