A caminho do Botafogo, Fernando Marçal, do Wolverhampton, já tem pré-contrato assinado com o Alvinegro. O atleta, no entanto, só chegará ao Clube em julho. Isso porque a equipe inglesa ainda disputa uma vaga nas competições europeias. Marçal assinará contrato com o Botafogo por dois anos, isto é, até o meio de 2024.
O comentarista Fernando Campos analisou o novo reforço do Botafogo para o Brasileiro. Segundo o profissional, o lateral-esquerdo tem um perfil mais defensivo, podendo inclusive atuar como zagueiro.
— Lateral-esquerdo experiente, 33 anos. É um cara um pouco mais defensivo, não compromete. E também pode jogar como um zagueiro. Algumas vezes jogou assim em uma linha de três. Vai contribuir com o Luís Castro no Botafogo. Está chegando para jogar, sobretudo porque estava jogando na Premier League, a Liga mais competitiva do planeta. Experiente, forte defensivamente, equilibrado e tem a versatilidade para jogar como zagueiro – disse Fernando Campos ao “Canal do TF“.
Já o comentarista PC Vasconcelos, do Grupo Globo, lembrou que o Botafogo voltou a contratar jogadores com critério.
— Depois de muito tempo, o Botafogo passou a ter um departamento de análise de desempenho administrado profissionalmente. Aliás, foi buscar um profissional vitorioso no Atlético-MG. Portanto, nenhuma contratação será feita de forma aleatória. O Marçal cria uma expectativa pela sua experiência. Acredito que a composição desse elenco passará por esse departamento de análise – disse PC Vasconcelos.
Leia também: Antes de se apresentar ao Botafogo, Luís Castro vai à Portugal; técnico ainda acerta detalhes burocráticos
Não impressiona ofensivamente
Especialista em análise, Felipe Barros disse que Marçal não vai encher os olhos da torcida do Botafogo. Isso porque o lateral não tem tanta força ofensiva. O desempenho mais discreto na frente, porém, é compensado pela segurança defensiva.
— Tem carreira europeia. Não é um jogador que vai impressionar a torcida ofensivamente. Isso porque não tem muita chegada no fundo do campo. Então não se destaca pelos cruzamentos, assistências ou por criar muitas chances de gol. Mas é um cara muito consciente, que tem um bom índice em disputa de bola por cima, que marca bem, recupera bastante. Tem qualidade técnica para, por exemplo, se juntar ao meio-campo, trocar passes. Além disso, pode fazer linha de três. É um jogador para dar opções. Pode ser um zagueiro, lateral. Com isso, o Botafogo vai ter uma solidez defensiva. Talvez isso possibilite o lado direito mais ofensivo com Saravia, Rafael. Certamente vai agregar defensivamente – disse Felipe Barros.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Siga nossas redes: X, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok





Comentários