Com um time misto, o Botafogo perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do time misto, o time de Davide Ancelotti comandou as ações em casa, mas desperdiçou chances claras para abrir vantagem no confronto.
— Um jogo chato, complicado e onde só uma equipe tentou jogar futebol. A outra equipe optou por se defender, e fez bem. Foi cirúrgica no do gol e acabou punindo o Botafogo num momento oportuno, num contra-ataque – iniciou Gabriel Rocha, comentarista do Fogo na Rede.
— O ataque funcionou no primeiro tempo, com muita mobilidade, com o Nathan Fernandes muito centralizado e o resto do time se movimentando bastante. O Marlon [Freitas] chegou com força no ataque… o grande problema foi a conversão de chances. O Botafogo perdeu muitas chances. E aí foi punido de forma cruel porque depois o time do Abel se fechou totalmente, chegou a jogar com linha de 5. O Botafogo jogou bem, propôs jogo, mas se perdeu na hora do contra-ataque do Palmeiras. O Corrêa perdeu um gol cara a cara com o Weverton. Aliás, ele foi eleito pelo Fogo na Rede o pior da partida porque errou muito no último passe – observou.

Fora da briga
Com a derrota no Rio, o Botafogo ficou 14 pontos atrás do líder Flamengo na busca pelo título Brasileiro. O Alvinegro, no entanto, ainda tem um jogo a menos em relação ao adversário.
— O Botafogo pecou na hora de finalizar e isso pesa, sobretudo contra este tipo de time. O Palmeiras sempre forte, está sempre brigando por títulos. Infelizmente, o foco do Botafogo vão ser as Copas, já que no Campeonato Brasileiro os adversários estão se distanciando e o time ainda é oscilante na temporada.
O Botafogo volta a campo contra a LDU, quarta, 21, às 19h (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas da Conmebol Libertadores.





Porra nenhuma… em 2023 com Varmeiras, em 2009 com Flamidia. Esse ano dá sim… esses times da ponta vão começar a cair agora… e a tendência do Fogão é subir! Pra cima!!!! Seremos!