No centro da crise financeira da SAF Botafogo, John Textor voltou a se posicionar. Em comunicado Ă repĂłrter Victoria Leite, da âCazĂ© TVâ, o empresĂĄrio disparou contra a imprensa e acusou âpessoasâ de tentarem âroubar o clubeâ.
âAs pessoas que tentaram levar o clube Ă recuperação judicial hĂĄ duas semanas sĂŁo pessoas que tentaram roubar o clube e depois dizer que salvaram o clube. Foi tudo mentira, e os jornalistas acreditaram porque, no Brasil, dependem de fontes anĂŽnimas. Foram histĂłrias manipuladas e a mĂdia simplesmente seguiu a narrativaâ, disse Textor.
O que aconteceu
No fim de janeiro, o âgeâ revelou que o Botafogo se preparava para um pedido de recuperação judicial da SAF. De acordo com a reportagem, o passivo da Botafogo SAF Ă© estimado em ao menos R$ 1,5 bilhĂŁo, sendo cerca de R$ 700 milhĂ”es em dĂvidas de curto prazo.
Pouco depois, no mesmo dia, a SAF negou a manobra judicial.
O Botafogo esclarece que não tomou nenhuma iniciativa relativa à Recuperação Judicial da SAF. O Clube segue envidando todos os esforços para regularizar a situação financeira, mas a informação sobre este mecanismo não procede.




ComentĂĄrios