Campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro pelo Botafogo em 2024, Marlon Freitas pediu para deixar o clube para acertar com o Palmeiras na próxima temporada. Em participação no “Redação SporTV” desta terça, 30, Francisco Aiello avaliou a decisão do jogador.
– Se a vontade do Marlon Freitas de sair do Botafogo e querer jogar no Palmeiras é porque ele entende que no Palmeiras ele pode ser mais protagonista, ele pode brigar mais por título, enfim, se o objetivo da saída dele é o Palmeiras, eu acho que a torcida do Botafogo fica chateada, fica triste, mas não fica preocupada.
— Eu acho que a preocupação deve existir se o Marlon Freitas estiver indo para o Palmeiras por causa do Botafogo. Em que sentido? “Bom, eu vou sair daqui porque, cara, do jeito que está isso aqui, 26 vai ser pior do que 25. Então, eu vou aproveitar essa oportunidade com o coração partido, sabe, não queria porque me identifiquei, eu virei ídolo dessa torcida, eu tenho a minha imagem na bandeira do clube e tudo mais, mas olha só, eu tenho que pensar na minha carreira e pensar na minha carreira significa até mesmo abrir mão dos 10%” – disse Aiello.
🔥 LISTA ATUALIZADA: Veja quem chega e quem sai no Mercado da Bola do Botafogo em 2026!
– Então, vamos lá, de novo, se a saída do Marlon Freitas para o Palmeiras é porque ele entende que no Palmeiras ele pode ser mais feliz, ele pode brigar mais por títulos e tudo mais, menos problema para o Botafogo, nenhum problema para o Botafogo agora. Se a saída do Marlon Freitas é porque o Botafogo, ele olhou para o Botafogo de 26 e não viu algo positivo, não viu boas perspectivas, eu acho que é aí de dar a preocupação ao torcedor do Botafogo – concluiu.

Pela negociação, o Palmeiras vai pagar € 5,34 milhões de euros em quatro parcelas (R$ 34 milhões aproximadamente na cotação atual).
Relembre a saída
Na última sexta, 26, o volante Marlon Freitas pediu liberação ao Botafogo para acertar sua transferência ao Palmeiras. O jogador pediu diretamente a John Textor, em reunião realizada sexta, conforme informou o site “ge”. Após a conversa, o acionista da SAF alvinegra autorizou o avanço da negociação.
Durante a reunião, Marlon explicou que restava apenas um ano de contrato com o Botafogo e que a proposta apresentada pelo Palmeiras era considerada vantajosa para sua carreira. Diante do cenário, John Textor deu sinal verde para a transferência.
Legado de Marlon Freitas no Botafogo
Capitão e referência técnica do elenco, Marlon Freitas se despede do Botafogo após 186 partidas, com cinco gols e 18 assistências. Ele teve papel de liderança nas conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2024, marcando seu nome na história recente do clube.






Comentários