O Botafogo planejava ter Álvaro Montoro e Jordan Barrera de volta à equipe apenas nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. No entanto, evoluíram na recuperação e devem voltar antes do previsto.
De acordo com o jornalista Sérgio Santana, do “ge”, ambos avançaram na fase de transição, que inclui fisioterapia e exercícios leves. Com isso, o Botafogo espera que Montoro e Barrera possam ser escalados contra o Sport, terça, 18, no Nilton Santos. No cenário menos otimisa, a volta seria o contra o Grêmio, na rodada seguinte.

Ainda de acordo com a apuração, a dupla ainda vai completar a fase 2 da transição, que envolve treinos leves com bola junto ao time, e a fase 3, que consiste em treinamentos mais intensos.
O que aconteceu
Montoro sofreu uma fratura na clavícula direita durante o confronto entre Argentina e Nigéri no Mundial Sub-20 a e precisou passar por uma cirurgia, em 11 de outubro. Existe a possibilidade de seu retorno nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
Já Barrera teve uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda no jogo entre Colômbia e Espanha, nas quartas de final. O Botafogo estimou um período de recuperação de quatro a seis semanas, indicando que ele também pode retornar nos últimos jogos da competição.





Comentários