Um dos primeiros reforços da Era SAF no Botafogo, o zagueiro Philipe Sampaio mantém vínculo com o Botafogo e se recupera de lesão nas instalações do clube para retornar aos gramados em 2026. O defensor, que chegou em março de 2022 está há 14 meses sem entrar em campo. Ele sofreu um problema no joelho quando estava emprestado ao Atlético-GO, em setembro de 2024.
Desde então, além da reabilitação do procedimento, também teve que enfrentar lesão muscular decorrente do problema no joelho. De volta ao CT Lonier, mas com atividades também externas ao clube, ele trata das questões físicas e aparece regularmente nas redes sociais. Na semana anterior, o lateral-esquerdo Alex Telles registrou o trabalho do companheiro no dia do aniversário e o elogiou.
— Encontrei o cara no aniversário e trabalhando. Que profissional – escreveu.
No último dia 11, o zagueiro completou 31 anos e agradeceu às mensagens pela data. Na mesma publicação, utilizou uma foto com a camisa do Botafogo e disse:
Fora do CT, Sampaio trabalha ao longo do ano com o ex-preparador físico do próprio Botafogo.
— Esse ano foi desafiador para o Sampaio, um ano de dedicação para se recuperar de uma cirurgia no joelho e de uma lesão muscular. Pude acompanhar de perto sua evolução dentro e fora do clube com os trabalhos externos que faço com ele na Arena – afirmou Luiz Felipe Sinforoso, gestor de performance, ao ge.
— Sampaio não é só um jogador de futebol de alto nível mas também um atleta profissional! Sempre disposto a fazer o seu melhor a cada dia e em cada etapa. Não tenho dúvidas que com toda a sua preparação esse ano, 2026 ele voltará ainda melhor aos gramados e aos jogos – concluiu o profissional, que tem contato frequente com o defensor.

Sampaio chegou ao Botafogo em 2022, temporada em que disputou 21 partidas. Em 2023, participou de 24 jogos e marcou um gol. Com a reformulação no ano seguinte, perdeu espaço e foi emprestado ao RWDM Brussels, clube integrante da rede multi-clubes de John Textor. Depois disso, acumulou novo empréstimo ao o Atlético-GO em agosto. Em Goiânia, disputou apenas uma partida até se lesionar.
Com a persistência do problema e processo de reabilitação, o clube carioca estendeu seu vínculo até o dia 30 de novembro. Ele ficará disponível no mercado, mesmo que o Botafogo esteja em busca de um zagueiro para atuar pelo lado direito na próxima temporada.





Comentários