Com dois tempo distintos, o Botafogo saiu atrás no placar, virou o jogo, mas ficou apenas no empate com o Corinthians por 2 a 2 pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Glorioso voltou ao G5, com 59 pontos, um ponto à frente do Fluminense.
Linck compromete
Sem fazer força , o Corinthians abriu o placar aos seis minutos. Linck forçou a saída com Newton pelo meio, o volante foi desarmado e Raniele abriu o placar: 1 a 0.
Apático e bem abaixo em intensidade, o time não conseguiu responder à pressão do Corinthians e fechou o primeiro tempo com apenas uma finalização no gol de Hugo Souza, contra três do Corinthians ao gol de Léo Linck.
Parar piorar o cenário, aos 29, Savarino sentiu a posterior da coxa direita sozinho e pediu substituição imediatamente. Montoro entrou e acrescentou à fase ofensiva do Glorioso.
Montoro e Barrera crescem
Muito mal na primeira etapa, o Botafogo voltou do intervalo com Allan e Barrera nas vagas de Newton e Correa. Aos 11, Davide Ancelotti tentou Arthur Cabral no lugar de Kadir, que, isolado, mal tocou na bola.
O Botafogo passou a explorar Cuiabano como arma pela esquerda e deu certo. Aos 15, Montoro acionou o lateral entrando na área, Cuiabano fuzilou cruzado sem chances para Hugo Souza: 1 a 1.
Com a nova postura o Glorioso, o Corinthians baixou as linhas e esperou o Botafogo, que cresceu e virou aos 21, com um golaço de Jordan Barrera.
Atrás no placar, o Corinthians mudou o time e foi para o abafa. Vitinho fez jogadaça aos 36 minutos e empatou com Gustavo Henrique.
O próximo jogo do Botafogo é contra o Cruzeiro, quinta, 4, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga nossas redes: X, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok





Comentários