O Botafogo empatou sem gols com o Vitória neste domingo, 9, em Salvador, e deixou escapar a chance de passar o Bahia e entrar no G5 do Campeonato Brasileiro. Para o comentarista André Loffredo, faltou urgência ao time de Davide Ancelotti no jogo frente a um time que luta contra o rebaixamento.
— O Vitória e o Botafogo não saíram do zero, empataram ontem no Barradão. Um resultado que não é bom para o time baiano, porque está nessa luta contra o rebaixamento, mas o Botafogo podia ter aproveitado a chance, hein? Achei que faltou urgência. Esse é o melhor time que o Botafogo pode escalar. Mais uma vez, estava bem escalado ontem, mas acho que teve um pouco de desespero. Um time que não conseguiu produzir, não conseguiu ter tranquilidade para produzir frente ao Vitória, que acho que mostrou mais urgência – disse Loffredo no “Bom dia Rio” desta segunda, 10.

— O Botafogo teve essa bola do Barboza colocada na trave, foi o principal lance de perigo do Botafogo. Não foi um time que levou grande perigo ao gol do Thiago Couto. O Léo Linck fez algumas defesas também. Foi um jogo bem amarrado. Mas, assim, o Botafogo precisava desse resultado, era muito importante para o Botafogo se posicionar nessa briga. Pegava um time que briga para não cair, se esperava que um time que luta por Libertadores vencesse contra um time que briga contra o rebaixamento. Enfim, um jogo abaixo do Botafogo, fora de casa contra o Vitória. Não é dos mais fáceis, embora o Vitória esteja ali próximo da zona do rebaixamento. Pela necessidade de lutar por uma vaga na Libertadores, se esperava que o Botafogo vencesse – concluiu.
O Botafogo volta aos gramados apenas no dia 18, terça, para enfrentar rebaixado o Sport no estádio Nilton Santos.





Comentários