O comentarista André Loffredo analisou a vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Botafogo, nesta quarta, 15, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Para o jornalista, a inexperiência do técnico Davide Ancelotti deve ser considerada na avaliação da campanha do Alvinegro, atual campeão da competição.
– Esperar que acertasse também… Ele é um técnico muito iniciante. É um técnico jovem, uma pessoa ainda com uma experiência pequena na vida, embora seja filho do Ancelotti. Aliás, é moda de quase todo técnico, tem o seu filho, coloca o seu filho como auxiliar técnico para depois seguir carreira. E acho que ele ainda tem muito o que aprender. Ele pegou o time que era campeão da Libertadores e campeão brasileiro, e tinha que dar resultado. Acho até que o Botafogo, pela bagunça que fez na temporada toda, está numa posição boa dentro do campeonato. Mas ontem não conseguiu igualar forças com o Flamengo – destacou Loffredo, no programa “Bom Dia Rio“, da TV Globo.

Diferença enorme
Sobre o jogo em si, Loffredo destacou a disparidade técnica entre Botafogo e Flamengo.
– O jogo começou com o Botafogo tentando tomar a iniciativa, com o Santi Rodríguez armando jogada para o Cuiabano finalizar, finalizando mal, mas o Flamengo conseguindo impor sua melhor qualidade. O Flamengo tem muitos jogadores bons no banco de reservas, faz as substituições, acaba sobrando jogador bom no banco de reservas. Então, é um time que mesmo quando o técnico erra a escalação, erra o esquema tático, acho que ontem nem foi o caso, o time consegue render, porque é muito jogador de qualidade. Foi uma diferença bem grande a partir de um certo momento. O Flamengo, com as substituições, acabou colocando o Botafogo numa situação bastante difícil, impedindo a reação do Botafogo, porque a qualidade técnica do Flamengo é superior à maior parte dos times do campeonato. Ela só é mais ou menos do mesmo nível de um outro time, que é o Palmeiras, que goleou o Bragantino por 5×1 – concluiu.
O Botafogo volta a campo contra o Ceará, domingo, 19, às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.





Comentários