O volante Wendel, do Zenit, esteve perto de defender o Botafogo nesta temporada. A negociação, no entanto, melou após o Alvinegro alegar “questões geopolíticas” que impediam de fechar o acordo. Companheiro de Wendel no clube russo, Luiz Henrique lembrou da conversa que teve com o jogador durante as negociações com o Botafogo.
— Eu não fiquei sabendo da enrolação que teve, mas o Wendel me perguntou sobre o Botafogo e passei boas informações. Disse que seria feliz, que o clube é muito família. Depois, teve uma confusão, não sei o que rolou. Eu passei coisas boas e desejei que pudesse ser feliz no Botafogo, que ele desfrutasse do tapetinho – revelou em entrevista exclusiva ao “O Dia”.

Na entrevista, Luiz Henrique também destacou a dificuldade de adaptação no início na Rússia.
— No começo foi difícil por causa do frio. Agora já consegui me adaptar, são muitos brasileiros. Douglas Santos, Nino, Wendel, todos me ajudaram quando cheguei. Não só no clube, mas fora dele também. E o mais importante foi um auxiliar técnico brasileiro. O nosso treinador é russo, então é ele quem traduz tudo – concluiu.
Pelo Botafogo, Luiz Henrique conquistou a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro em 2024. Além disso, o atacante foi eleito Rei da América e craque do Brasileirão.





Comentários