Gerente geral do Junior Barranquilla, Héctor Fabio Báez revelou que o Botafogo está atrasado no pagamento pela compra de Jordan Barrera, em julho de 2025. O Alvinegro contratou a joia colombiana por US$ 4 milhões (quase R$ 22 milhões na cotação da época).
– Vendemos Jordan Barrera e uma parcela do Botafogo está atrasada há mais de 60 dias. Além disso, temos outros compromissos, porque assim que jogadores saem, outros chegam, e precisamos honrar esses compromissos dentro do nosso fluxo de caixa. Não é como se eu tivesse vendido um jogador, recebido o dinheiro e pronto; existem obrigações que precisam ser cumpridas – contou Báez ao canal “Win Sports”.
Fantasma do transfer ban
O Botafogo acaba de sair de um transfer ban também por atraso no pagamento de Thiago Almada ao Atlanta United, em 2024. A punição durou mais de um mês e só caiu após um acordo entre o Alvinegro e a equipe norte-americana, no início de fevereiro.
Além das dívidas por Thiago Almada e Jordan Barrera, recentemente a SAF Botafogo também se viu acuada pelo Velez Sarsield, que alega ter acionado a Fifa por atraso do clube no pagamento pelo meia Álvaro Montoro.




Comentários