Oficializado como novo reforço do Palmeiras na manhã deste domingo, 4, Marlon Freitas utilizou as redes sociais para se despedir do Botafogo, clube pelo qual atuou nas últimas três temporadas e onde entrou para a história como capitão campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2024.
Em vídeo publicado aos torcedores, o volante falou em encerramento de ciclo e destacou a intensidade do período vivido com a camisa alvinegra.
— O futebol é como a vida, feita de ciclos, e hoje encerro o meu pelo Botafogo. É difícil expressar em palavras tudo que vivi nesse clube durante três anos, que mais parecem três décadas. Momentos intensos de muita aprendizagem e felicidade. Tenho muito orgulho de ter vestido essa camisa e feito parte da família Botafogo — afirmou Marlon.
O jogador também fez questão de agradecer aos funcionários do clube e à torcida, citando momentos marcantes como a invasão ao Monumental de Núñez e as festas no Estádio Nilton Santos.
— Vocês fizeram a diferença nas nossas conquistas. É difícil dizer adeus, mas assim é o futebol. Obrigado, Botafogo — completou.

Negociação com o Palmeiras
Aos 30 anos, Marlon Freitas assinou contrato com o Palmeiras por três temporadas, válido até 2028. O Botafogo receberá cerca de US$ 6 milhões (aproximadamente R$ 32,5 milhões), com pagamento dividido em quatro parcelas, previstas até novembro de 2026.
Legado no Botafogo
Marlon chegou ao Botafogo em 2023, sem custos, após assinar um pré-contrato depois de se destacar pelo Atlético-GO. Ao todo, disputou 186 partidas com a camisa alvinegra, marcou cinco gols, distribuiu 18 assistências e se consolidou como uma das lideranças do elenco mais vitorioso da história recente do clube.






Comentários