O Grêmio não seguirá na tentativa de contratar Savarino para a temporada 2026. Segundo a jornalista Nicoly Owicki, a diretoria gaúcha decidiu encerrar as conversas após não avançar nas tratativas com o Botafogo, que mantém o meia-atacante venezuelano em seus planos.
+ Leia as últimas notícias do Mercado da Bola do Botafogo!

Proposta envolvia abatimento de dívidas
A investida gremista previa uma engenharia financeira específica: o clube pretendia abater valores que o Botafogo tem a receber por Nathan Fernandes e Cuiabano como forma de viabilizar a contratação de Savarino. A alternativa, no entanto, não convenceu o Alvinegro nem o jogador.
Decisão passa pelo desejo do atleta
Além da posição do Botafogo, pesou também a vontade de Savarino. O venezuelano já havia sido alvo de outros clubes do futebol brasileiro, como o São Paulo, mas optou por seguir no Rio de Janeiro e dar continuidade ao projeto esportivo no clube carioca.
Botafogo mantém peça importante do elenco
Com a desistência do Grêmio, o Botafogo consegue segurar mais um nome relevante do elenco, considerado peça importante no planejamento para 2026. Internamente, a diretoria trabalha para manter a base e evitar saídas estratégicas nesta janela.





Comentários