O Botafogo ficou distante de ter Pablo Maia para a temporada 2026. De acordo com informação do jornalista André Hernan, divulgada nesta terça, 23, a proposta apresentada pelo clube alvinegro não agradou ao volante do São Paulo, o que esfriou significativamente as conversas.
+ Leia as últimas notícias do Mercado da Bola do Botafogo!
Tratativas entram em compasso de espera
Com a falta de interesse inicial do jogador, as negociações regrediram e ficaram mais distantes de um desfecho positivo. Internamente, o cenário passou a ser tratado com cautela, já que não houve sinalização clara de avanço por parte do atleta ou de seu estafe.
Troca por jogadores dificulta o acordo
Outro ponto que trava o negócio é o formato da negociação. A transferência de Pablo Maia dependia de uma troca envolvendo jogadores do Botafogo, condicionada à aceitação do São Paulo. Sem que o clube paulista avance na contratação de atletas do elenco alvinegro, a operação se torna ainda mais complexa.
Mercado segue aberto para o Botafogo
Com a situação de Pablo Maia mais distante, o Botafogo mantém o planejamento de mercado em andamento e segue avaliando outras opções para reforçar o meio-campo.






Comentários