Empresário de treinadores como Abel Ferreira, Leonardo Jardim e Artur Jorge, o português Hugo Cajuda falou sobre Martín Anselmi, seu cliente e recém-anunciado novo técnico do Botafogo, durante participação no programa Fala a Fonte, da ESPN, nesta terça, 30.
Contratado para assumir a vaga deixada por Davide Ancelotti, Anselmi chega ao clube alvinegro com um perfil bem definido, segundo o agente, que destacou as principais ideias de jogo e métodos de trabalho do treinador argentino de 40 anos.

Estilo de jogo e desenvolvimento de atletas
De acordo com Hugo Cajuda, Anselmi é um técnico que prioriza a evolução individual dos jogadores, tanto no aspecto tático quanto técnico.
“É um treinador que gosta muito de ajudar o jogador a crescer, de apresentar algo ao jogador, seja taticamente, seja tecnicamente, e ele tem feito isso onde tem passado”.
🔥 LISTA ATUALIZADA: Veja quem chega e quem sai no Mercado da Bola do Botafogo em 2026!
O empresário ressaltou ainda que os trabalhos mais recentes do treinador foram marcados por equipes dominantes e ofensivas.
“Principalmente no Independiente del Valle e no Cruz Azul, no México, as equipes dele jogavam um futebol muito impositivo, com muito controle no jogo, com muita posse, futebol ofensivo. Essas são as ideias que acho que o torcedor do Botafogo pode esperar”.
Passagem por competições internacionais e histórico vencedor
Martín Anselmi não é um nome desconhecido do torcedor brasileiro. Em 2025, ele esteve à frente do Porto, no empate sem gols diante do Palmeiras, pela fase de grupos do Mundial de Clubes da Fifa.
Antes disso, construiu um currículo relevante no futebol sul-americano, com destaque para os títulos da CONMEBOL Sul-Americana de 2022, pelo Independiente del Valle, sobre o São Paulo, e da Recopa Sul-Americana de 2023, vencida contra o Flamengo, no Maracanã.
Chegada ao Brasil no “momento certo”
Ainda durante o programa, Hugo Cajuda revelou que Anselmi já teve oportunidades de trabalhar no futebol brasileiro em anos anteriores, mas optou por esperar um cenário mais favorável.
“Ele de fato já podia ter vindo para o futebol brasileiro antes, entendeu naquele momento que não era um momento justo, não era um momento adequado, preferia esperar e iniciar um projeto de início de temporada”.
Reconhecimento no mercado europeu
O agente encerrou destacando o potencial do treinador e o interesse despertado em grandes clubes.
“Tem muito potencial, não por acaso um clube muito grande como o Porto pensou nele e o contratou, outras equipes também já o tentaram fazer”.
A expectativa interna no Botafogo é de que Anselmi implemente um modelo de jogo ofensivo, dominante e com protagonismo, alinhado ao projeto esportivo do clube para a próxima temporada.






Comentários