Alvo do Botafogo para defesa, o zagueiro Jhohan Romaña deu um ultimato ao San Lorenzo exigindo o pagamento dos salários de outubro. O jogador ameaça encerrar seu contrato unilateralmente em caso de não pagamento. A informação foi divulgada pelo jornalista Leandro Alves, da ESPN Argentina.

Romaña exigiu que a equipe efetue os pagamentos dentro de 48 horas, caso contrário, ele pretende rescindir do San Lorenzo conforme estipulado no acordo coletivo de trabalho dos atletas de futebol da Argentina.
O San Lorenzo enfrenta uma grave crise financeira. Nesta semana, aliás, os atletas divulgaram uma nota conjunta denunciando a falta de pagamentos, o desaparecimento de dirigentes e as condições precárias de trabalho, incluindo alimentação inadequada e até a falta de água quente nos vestiários.
Com 27 anos, Romaña é destro e possui um contrato com o San Lorenzo válido até o final de 2026. Na temporada atual, o zagueiro colombiano participou de 35 partidas na Argentina e deu uma assistência.
O interesse do Botafogo
Segundo o site “San Lorenzo Primero”, o Botafogo estaria disposto a oferecer um valor menor do que os US$ 4 milhões (equivalentes a R$ 21,5 milhões na cotação atual) pedidos pelo San Lorenzo para a liberação do atleta, porém, estaria inclinado a pagar uma porção significativa desse valor à vista.
O zagueiro tem vínculo contratual com o San Lorenzo até o final de 2026 e despertou o interesse recente de uma equipe da MLS.





Comentários