Já dentro do planejamento de 2026, o Botafogo abriu conversas para renovar os contratos de do zagueiro Alexander Barboza e do volante Marlon Freitas. Internamente, a diretoria do clube entende que a dupla exerce liderança positiva no elenco e deve ser o pilar para a próxima temporada.
Para o jornalista Pedro Dep, setorista do Botafogo no “ge”, a atitude do clube é acertada porque o time precisa de uma espinha dorsal para a próxima temporada.
— Acho fundamental, pensando na próxima temporada, a renovação desses jogadores [Marlon Freitas e Alexander Barboza] que são muito importantes tanto dentro de campo quanto no vestiário. São influências positivas nesse time do Botafogo, são ídolos da torcida ou de grande parte da torcida – iniciou.
Pilares
Para Dep, Barboza e Marlon Freitas além de pilares importantes da equipe, são peças importantes para uma temporada que promete ser difícil financeiramente.
— O Botafogo precisa manter uma espinha dorsal, precisa manter os pilares para a próxima temporada. E a gente não sabe se o Danilo fica. Danilo é um jogador muito valorizado. Danilo é um jogador custou muito caro. O Botafogo provavelmente ainda não pagou grande parte aí do valor que deveria ser investido no atleta. A gente tem aí o David Ricardo, um jogador jovem, que também muito promissor, a gente não sabe se continua. A gente tem o Kaio Pantaleão lesionado, Bastos lesionado e não dá para começar a próxima temporada sem zagueiro. Enfim, você tem que garantir mais alguns anos de contrato para ter um 2026 tranquilo, de boa – destacou.

— São dois jogadores jovens, podemos dizer para o que é o futebol hoje em dia. Hoje os jogadores têm uma durabilidade maior. Então, com 30 anos, os dois têm 30 anos, eles ainda têm muitos anos de futebol em alto nível pela frente. Marlon e Barbosa fazem 31 em março de 2026, então acho que facilmente aí jogam em alto nível até pelo menos uns 34 anos. São jogadores que dificilmente se machucam. O Marlon Freitas em 2023 fez 63 jogos com a camisa do Botafogo. Em 24 ele fez 65 e esse ano ele já tem 53 e deve ir para 58 partidas com a camisa do Botafogo. O Barbosa, ele fez 53 jogos em 2024 e já tem 43 em 2025, provavelmente indo pra 47, porque eu acho que até o final desse campeonato ele ainda vai tomar o terceiro cartão amarelo e vai ficar suspenso – disse.



Comentários