Técnico do Botafogo, Martín Anselmi esteve muito perto de assumir o Atlético-MG em agosto de 2025, antes de o clube mineiro anunciar Jorge Sampaoli. A informação é do jornalista Fernando Kallás, durante o programa “Seleção SporTV”.
🔥 LISTA ATUALIZADA: Veja quem chega e quem sai no Mercado da Bola do Botafogo em 2026!
Salário no Galo seria quase o dobro
Segundo Kallás, o Atlético-MG apresentou a Anselmi uma proposta financeira bastante superior à que ele receberá no Botafogo — quase o dobro de salário. Mesmo assim, o treinador argentino optou por não avançar nas negociações.
Na época, a versão divulgada era de que Anselmi pretendia voltar a trabalhar apenas em 2026, após ter sido demitido do Porto logo depois da disputa do Super Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. Nos bastidores, porém, a decisão envolveu outros fatores.
Avaliação do elenco pesou na decisão
De acordo com o jornalista, Anselmi chegou a analisar o cenário esportivo do Atlético-MG e concluiu que o elenco não se encaixava totalmente em suas ideias de jogo. O momento da carreira também foi determinante.
“Ele esteve muito próximo de ser técnico do Atlético-MG, que fez uma oferta de quase o dobro do salário do que ele vai ganhar no Botafogo, só que teve alguma coisa que não deu certo. Ele olhou para o elenco e não encaixava, ele não queria errar. Depois de ter saído do Porto da forma que ele saiu, ele não queria errar nessa próxima escolha”, explicou Kallás.

Início de trabalho no Botafogo
Martín Anselmi terá o primeiro contato com o elenco do Botafogo no próximo domingo (4/1), data da reapresentação do grupo. O Glorioso estreia no Campeonato Carioca no dia 15, diante da Portuguesa, no estádio Luso-Brasileiro.
A tendência é que o Botafogo utilize uma equipe formada majoritariamente por jogadores da base nas primeiras rodadas da competição estadual, enquanto o novo treinador começa a implementar suas ideias de trabalho.






Comentários