Acionado pelo Cusco, do Peru, para honrar o mecanismo de solidariedade da FIFA, o Botafogo precisou pagar dívida de US$ 250 mil (aproximadamente R$ 1,4 milhão) ao clube por Alexander Lecaros, formado na equipe peruana. A informação é do ‘ge’ e do jornalista Thiago Franklin.
Para pagar a dívida, o Botafogo usou parte do dinheiro recebido pela venda de Luis Henrique ao Olympique de Marselha, da França.
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Tiro no escuro
Contratado como aposta para esta temporada, Alexander Lecaros soma apenas 3 jogos com a camisa do Botafogo. No total, o atacante esteve em campo por 30 minutos — tempo inferior a um tempo de partida.
Leia mais: Matheus Nascimento treina com sub-17 do Botafogo para enfrentar Grêmio
O vice-presidente geral do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, inclusive, revelou a razão pela qual Lecaros não tem sido aproveitado nas partidas.
— Lecaros parece que não tem agradado nos treinamentos, vem do interior do Peru, é uma adaptação difícil ao Rio de Janeiro. Acho que não conseguiu se adaptar, encontrar seu jogo. Pelo visto, informações que tenho são as de que não agradou nos treinamentos – disse CEP ao canal ‘Mídia Botafoguense’.
A última partida de Lecaros pelo Alvinegro foi a derrota para o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante esteve em campo por 21 minutos e pouco acrescentou à equipe.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Foto: Vítor Silva / Botafogo





Muito obrigado, Camila! 🙂