Com dois gols, Kadir comandou a virada do Botafogo sobre o Sport por 3 a 2, nesta terça, 18, no Nilton Santos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atuação de destaque rendeu ao panamenho de 18 anos a maior nota do time no jogo.
Segundo o Sofascore, Kadir finalizou três vezes ao gol e marcou duas vezes. Além disso, ganhou três de quatro duelos pelo chão. Com isso, o atacante encerrou a partida com nota 8.5.

Com a atuação contra o Leão, o jogador ganhou as manchetes e destaque na imprensa esportiva. No Botafogo desde setembro de 2024, Kadir tem multa fixada em € 50 milhões, equivalente a cerca de R$ 310 milhões e contrato até agosto de 2028.
Kadir chegou ao clube com 17 anos, e passou a treinar com o grupo até atingir a maioridade e firmar um contrato profissional, protegendo-o de investidas de outros clubes. Antes disso, ele havia participado de testes no Palmeiras.
No time sub-20, o atacante chamou atenção ao marcar quatro gols em apenas seis partidas. O desempenhou garantiu a passagem para integrar treinos com a equipe principal.
O próximo jogo do Botafogo é contra o Grêmio, sábado, 22, às 19h30 (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.





Comentários