O Botafogo não chegou a apresentar proposta oficial pelo técnico Rafael Guanaes, do Mirassol. De acordo com O Globo, a diretoria alvinegra fez apenas uma consulta inicial ao estafe do treinador para entender a viabilidade de uma negociação.
+ Leia as últimas notícias do Mercado da Bola do Botafogo!
Na resposta, os representantes deixaram claro que há desejo de permanência no projeto do Mirassol. Diante desse cenário, o Botafogo optou por não avançar e descartou a formalização de uma proposta.

Estratégia para não expor prioridades
Internamente, o Botafogo evita classificar Guanaes — ou qualquer outro nome — como plano A para o cargo. A postura tem como objetivo preservar o mercado, evitando que outros treinadores se sintam preteridos ou tratados apenas como alternativas secundárias durante o processo de escolha.
Processo de entrevistas ainda vai começar
Com a vaga de treinador em aberto, John Textor, acionista majoritário da SAF do Botafogo, ainda não iniciou a fase de entrevistas. A definição do novo comandante deve passar por análises mais aprofundadas antes de qualquer avanço concreto nas negociações.
Enquanto isso, o clube segue avaliando perfis e mantendo discrição nas movimentações, em busca de um nome alinhado ao planejamento esportivo para a próxima temporada.





Comentários