Após o “ge” informar que a SAF Botafogo iniciou uma movimentação para pedir recuperação judicial da empresa, a assessoria do clube negou a informação. Em nota, a diretoria esclareceu que segue o esforço para regularizar a situação financeira.
Nota oficial do Botafogo
O Botafogo esclarece que não tomou nenhuma iniciativa relativa à Recuperação Judicial da SAF. O Clube segue envidando todos os esforços para regularizar a situação financeira, mas a informação sobre este mecanismo não procede.

O que aconteceu
Nesta quarta, 28, o “ge” informou que o Botafogo se movimentava para um passo ainda mais sensível para gestão: a preparação de um pedido de recuperação judicial da SAF, agora voltado exclusivamente aos débitos contraídos sob a gestão de John Textor.
O passivo da Botafogo SAF é estimado em ao menos R$ 1,5 bilhão, sendo cerca de R$ 700 milhões em dívidas de curto prazo. A estratégia em estudo é concentrar esses valores em um novo plano de reestruturação, que deverá ser apresentado aos credores no médio prazo, caso o pedido seja aceito pela Justiça, de acordo com o “ge”.





Comentários