Após o clube social processar a Eagle, proprietária de 90% da SAF Botafogo, e e cobrar R$ 155 milhões, a SAF se posicionou. Em nota, a empresa contestou as alegações. Leia nota oficial abaixo.
NOTA OFICIAL
Frente às reportagens recentes sobre as ações judiciais iniciadas pelas lideranças do Clube Social, a SAF Botafogo apresenta seu posicionamento público:
1. A SAF reafirma o cumprimento rigoroso de todas as obrigações estipuladas no acordo realizado entre os acionistas durante a transferência de ações para a Eagle Football, sob a liderança de John Textor.
2. A SAF sublinha seus contínuos esforços na renegociação e na quitação da enorme dívida histórica do Botafogo de Futebol e Regatas, já reconhecida e formalizada pelas instâncias judiciais e pelos credores.
3. A gestão da SAF Botafogo é sustentada por decisões técnicas, conduzida por uma equipe qualificada e profissionais de alto padrão no futebol, permitindo ao clube conquistar a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro de 2024. O clube alcançou recordes de participações na competição continental e elevou seu nível competitivo. O Botafogo venceu a melhor equipe mundial e foi indicado entre os cinco melhores clubes do mundo no Ballon d’Or, revertendo sua imagem de antigo gigante esquecido. Hoje, o Botafogo é amplamente comentado como o Glorioso e Mais Tradicional do Brasil. Tal evolução ocorreu em apenas três anos de atuação da SAF, superando todas as expectativas do Clube Social e da torcida alvinegra.
+ Leia tudo sobre a SAF Botafogo e John Textor
4. A SAF Botafogo contesta as solicitações ao Judiciário baseadas em alegações infundadas, sem embasamento legal ou respaldo no contrato de investimento ou acordo de acionistas, revelando uma clara falta de compreensão do direito empresarial e do processo civil, inclusive nos limites de atuação em recursos judiciais.
5. A SAF recusa as críticas dirigidas à sua administração. Nosso foco tem sido resolver erros passados enquanto alcançamos feitos inéditos para um clube com mais de 130 anos de história. Nossa gestão é marcada por vitórias, com investimento em profissionais e atletas de excelência, mantendo o Botafogo como destaque no cenário global. Transcendemos a desesperança dos torcedores com as mais elevadas expectativas de sucesso.
6. No momento, a SAF Botafogo concentra seus esforços em concluir 2025 com êxito e em preparar um brilhante 2026, aguardando uma rápida e eficiente resolução entre seus acionistas, sempre respeitando os torcedores.
7. É importante afirmar que não existe qualquer comprometimento estabelecido com um clube britânico para a transferência de jogadores do Botafogo, contrariando rumores espalhados nas redes sociais. Embora o modelo multiclubes e o interesse de Textor na expansão sejam conhecidos, não há veracidade nessas notícias.
8. A SAF Botafogo reitera sua disposição para diálogo com um Clube Social unificado, reconhecendo que esta via é a melhor solução para resolver divergências e resguardar a imagem institucional do Botafogo. Conquistas vêm do amor, e esperamos encontrar, no Clube Social, um parceiro que compartilhe dessa visão.





Comentários