O planejamento do Botafogo para 2026 segue a todo vapor, e isso inclui a “limpeza” de peças que não seriam aproveitadas pela nova comissão técnica. O zagueiro Gabriel Bahia teve seu contrato de empréstimo rescindido antecipadamente.
+ Leia as últimas notícias do Mercado da Bola do Botafogo!
Os detalhes da saída
- Prazo Original: O vínculo de empréstimo era válido até março de 2026 (fim do Campeonato Carioca).
- Decisão: Com a iminente chegada de reforços como Nahuel Ferraresi e a necessidade de abrir espaço no elenco para a pré-temporada, o clube optou por encerrar o contrato agora.
- Destino: O jogador retorna ao Volta Redonda, clube detentor de seus direitos econômicos.
O impacto no elenco de zagueiros
Com a saída de Gabriel Bahia, o Botafogo ganha mais fôlego na folha salarial e foca seus esforços na manutenção de seus titulares e na busca por nomes de maior peso para a Libertadores. Atualmente, a diretoria trabalha para fechar o setor defensivo antes da reapresentação em janeiro.
Gabriel Bahia deixa o Botafogo com quatro jogos (três como titular e um como reserva — 235 minutos em campo).

Bastidores: O “Dedo” da Nova Gestão
A rescisão ocorre no momento em que John Textor lidera as entrevistas para o novo treinador. A movimentação indica que o departamento de futebol já está filtrando o elenco para entregar ao futuro comandante um grupo mais enxuto e qualificado.





Comentários