Sampaio Corrêa-RJ e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 20h30 (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Carioca 2026. A partida será disputada no Estádio Lourivaldão, em Saquarema (RJ), com transmissão ao vivo do sportv e do Premiere, além de tempo real no ge.
A edição 2026 do Estadual traz duas novidades importantes: a taça Apolinho, em homenagem ao jornalista falecido em 2024, e o retorno da premiação em dinheiro. O campeão receberá R$ 10 milhões, enquanto o vice ficará com R$ 5 milhões, além de valores distribuídos para quartas e semifinais.
Momento das equipes
Sampaio Corrêa-RJ
Campeão da Taça Rio de 2025 após terminar a Taça Guanabara na quinta colocação, o Sampaio Corrêa ainda busca os primeiros pontos no Carioca 2026. Na estreia, a equipe perdeu em casa para o Nova Iguaçu, por 3 a 1. O técnico Alfredo Sampaio tende a manter a base utilizada na rodada inicial.
Botafogo
O Botafogo iniciou a temporada com vitória: 2 a 0 sobre a Portuguesa, na última quinta-feira, atuando com uma equipe formada majoritariamente por jogadores do sub-20. Os gols foram marcados por Caio Valle e Lucas Camilo, sob observação do técnico Martín Anselmi, que acompanhou a partida antes da estreia do elenco principal. A formação alternativa, comandada por Rodrigo Bellão, será repetida neste domingo.
Onde assistir a Sampaio Corrêa-RJ x Botafogo
- Transmissão: sportv e Premiere
- Tempo real: ge
Escalações prováveis
Sampaio Corrêa-RJ – técnico: Alfredo Sampaio
O treinador deve preservar a estrutura do time da estreia, com mudanças pontuais em relação ao elenco de 2025.
Provável escalação:
Zé Carlos; Lucas Carvalho, Daniel, Marreta e Guilherme; Pablo, Alexandre e Luan; Iacovelli, Elias e Octávio.
Botafogo – técnico: Rodrigo Bellão
Este será o último jogo com o sub-20 antes da estreia do time principal em 2026. A tendência é a repetição da base que venceu a Portuguesa.
Provável escalação:
Christian Loor; Kadu, Danillo, Justino e Gabriel Abdias; Marquinhos (ou Lucas Camilo), Bernardo Valim e Felipe Januário; Kauan Toledo, Caio Valle e Arthur Izaque.
Desfalques: Cauã Zappellini (lesão óssea) e Kadir (em treinos com a seleção do Panamá).
Arbitragem
- Árbitro: Júlio César de Oliveira
- Assistente 1: Carlos Henrique Cardoso de Souza
- Assistente 2: Danilo Oliveira da Silva
- VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda






Comentários