O São Paulo fez uma nova tentativa para contratar Cristian Medina, volante do Estudiantes que já tem acerto encaminhado com o Botafogo, mas não conseguiu avançar nas tratativas. A informação é do jornalista Jorge Nicola.
De acordo com a apuração, a diretoria tricolor ouviu dos investidores responsáveis por levar Medina ao Estudiantes que o jogador só sai liberado mediante uma proposta considerada “extremamente alta”. Na prática, o São Paulo teria que comprar o atleta, cenário descartado diante da atual situação financeira do clube paulista.

Mercado travado para o meio-campo tricolor
A tentativa por Medina faz parte de uma busca mais ampla do São Paulo por um meio-campista, que já dura alguns dias. Antes disso, o clube tentou avançar por outros nomes do mercado sul-americano, mas também sem sucesso.
Entre os alvos consultados estiveram Cauly, do Bahia, Kevin Zenón, do Boca Juniors, e Julián Fernández, atualmente no Rosario Central, emprestado pelo New York City FC. Nenhuma das negociações evoluiu.
Medina mantém sequência no Estudiantes
Enquanto o Botafogo segue impedido de registrar jogadores por conta do transfer ban, Cristian Medina continua atuando normalmente pelo Estudiantes. Nesta quarta, o volante terminou como o melhor em campo na vitória por 2 a 1 sobre o Boca Juniors, seu ex-clube, pela segunda rodada do Torneio Apertura.
Medina deixou o gramado ovacionado pela torcida ao ser substituído nos acréscimos do segundo tempo.
Cenário segue inalterado
Apesar da sondagem do São Paulo, o cenário envolvendo Medina permanece o mesmo: o jogador segue vinculado ao Estudiantes e com acerto encaminhado com o Botafogo, que aguarda a resolução das pendências administrativas para avançar nos próximos passos da negociação.





Comentários