Em coletiva de apresentação nesta sexta, 30, o meia-atacante Savarino não escondeu a insatisfação ao deixar o Botafogo. O técnico Martín Anselmi foi o primeiro alvo do venezuelano.
— Estava relacionado para o jogo, estava concentrado. Sou sincero. Pela manhã recebi a última proposta e tive que decidir antes do jogo. Falei com o treinador. Ele falou na coletiva algumas coisas que não tinha que falar, mas deixei tudo claro com ele antes do jogo. Teria que jogar o Carioca com o Fluminense. Outras coisas vocês têm que perguntar ao Botafogo, porque eu não posso falar – disse.
Na ocasião, em coletiva de imprensa após a vitória do Botafogo sobre o Volta Redonda, no Nilton Santos, Martín Anselmi explicou a saída de Savarino destacando que não poderia ter no elenco um jogador que queria ficar no Alvinegro.
— Eu não sabia nada desta negociação. O jogador estava relacionado, ia contar com ele e 15 minutos antes do vídeo da tarde, ele pediu para falar comigo e falou que estava fechado com o Fluminense. Perguntei para ele se estava certo porque ainda é jogador do Botafogo. E ele falou que já estava tudo de acordo. Não posso ter um jogador que não quer ficar no Botafogo. a diretoria disse que há um acordo e ele pode ir para o Fluminense. Essa é a verdade, então ok. Se ele não quer ficar no Botafogo… temos necessidade de vender jogadores e Savarino é um jogador que infelizmente tem mercado. A verdade é essa. Não quero manejar a carreira de ninguém. O jogador não estava com cabeça para jogar e ok – disse Anselmi.

Listado para venda
Savarino também revelou que a postura do Botafogo pesou na decisão de trocar o Glorioso pelo Fluminense.
— Tem coisas que vocês têm que perguntar para o Botafogo. Se você chega ao clube e está listado para venda, seu pensamento tem que ser diferente… Estou tranquilo e sou grato ao Botafogo. Estou focado no Fluminense, estou feliz. Vou tentar dar o melhor de mim aqui, como fiz nos outros clubes. Espero que seja um ano abençoado – concluiu.
O próximo jogo do Botafogo é justamente contra o Fluminense de Savarino, domingo, 1, às 20h30 (de Brasília), pela 1ª rodada do Campeonato Carioca.





Comentários