Após não conseguir embarcar para o Brasil por conta do fechamento dos aeroportos na Venezuela, Savarino deve chegar ao Rio de Janeiro nesta terça, 6. A presença do meia-atacante pode destravar a negociação entre Botafogo e Fluminense, segundo informou o repórter Giba Perez, do “GE”.
Em participação na “Central do Mercado”, o jornalista explicou que a chegada do venezuelano pode facilitar o desfecho das conversas, embora o impasse atual não esteja diretamente ligado à questão logística.
– A tendência é que ele chegue ao Brasil nessa terça-feira e talvez isso destrave. Não é isso que está impedindo o negócio de andar, mas talvez com ele aqui seja mais fácil de destravar e resolver, seja para ele ir para o Fluminense ou para ele ficar no Botafogo – afirmou Giba.

Desejo de Savarino pesa na definição do negócio
Ainda de acordo com a apuração do repórter, Savarino não tinha intenção inicial de deixar o Botafogo, mas o cenário mudou nos últimos dias.
– A sensação de pessoas próximas com quem conversei nesses dias é que o Savarino, por ele, não sairia do Botafogo. Porém, a impressão de que o Botafogo está querendo se desfazer dele talvez faça com que ele aceite a negociação. Nesse momento, o que trava o negócio é justamente o Savarino dar o OK, que até o momento ele não deu. Depende muito mais do jogador nesse momento do que dos clubes, que já se acertaram financeiramente em termos de negócio – completou Giba Perez.
Termos entre Botafogo e Fluminense já estão alinhados
Botafogo e Fluminense já acertaram os termos da negociação. Pelo acordo, o Glorioso cederia Savarino em definitivo e receberia o volante Wallace Davi, também em definitivo.
Além disso, o Tricolor das Laranjeiras pagaria uma compensação financeira, que, segundo a “Itatiaia”, pode chegar a € 3 milhões (cerca de R$ 19 milhões na cotação atual).
Agora, a definição depende exclusivamente da decisão final do camisa 10 venezuelano.




Comentários