O comentarista Walter Casagrande analisou a derrota do Botafogo para o Nacional Potosí por 1 a 0, nesta quarta, 18, na altitude boliviana, pelo jogo de ida da Libertadores. Para o ex-jogador, apesar do resultado adverso, o Glorioso segue favorito para avançar de fase na próxima quarta, no Rio.
— É muito difícil não passar, até porque o time deles jogou a 4.000 m e não conseguiu. Só conseguiu fazer um gol, acelerou, acelerou, acelerou, acelerou, não conseguiu fazer nem dois. Aliás, mesmo que fizesse dois, eu acho o Botafogo favorito ainda para passar por essa fase – disse.

Casagrande também ressaltou a diferença técnica entre as equipes e fez um alerta sobre o cenário em caso de eliminação.
— Eu achei que o Botafogo até foi mais perigoso que o que o Potosi. Potossi não joga nada, gente. Botafogo, se se não passar essa fase, eh, mesmo tendo perdido por 1 a 0, se não passar nessa pré-Libertadores, nessa primeira fase da pré-Libertadores, aí assim, não dá para segurar ninguém, não é o treinador. Se cair, não cai só o treinador.
Com o resultado, o Alvinegro precisa vencer os bolivianos por dois gols de diferença na próxima quarta, no Nilton Santos, para avançar na competição.
O próximo jogo do Botafogo é contra o Boavista, sábado, 21, às 21h (de Brasília), pelo jogo de ida das semifinais da Taça Rio.



Comentários