Emprestado pelo Botafogo, o zagueiro Kawan ainda não estreou pelo Remo, com o qual tem contrato até o fim de dezembro. Aos 22 anos, ele chegou ao clube paraense em julho e desde então esteve relacionado apenas para dois jogos: Novorizontino e Avaí.
No empate em Novo Horizonte, Kawan permaneceu como opção no banco. Com apenas mais duas rodadas a serem disputadas na Série B, é provável que passe em branco pelo clube paraense que o revelou — terceiro colocado e com chances reais de acesso à elite em 2026.

A concorrência de Kawan no Remo é grande. O time tem uma das defesas mais sólidas da Série B, com 35 gols sofridos. Para o setor, o técnico Guto Ferreira conta com Klaus, Kayky, Reynaldo.
Klaus, aliás, é também conhecido do torcedor do Botafogo. O zagueiro passou pelo Alvinegro em 2021 sem deixar saudade — foram apenas três jogos antes de ser emprestado ao Atlético-GO, em 2022.
Empréstimos em série
Além do Remo, Kawan acumula empréstimos para o Estrela Amadora, de Portugal e Juventude. O zagueiro tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2026.






Comentários