Acionista da SAF Botafogo, John Textor confirmou que procura um clube inglês para integrar o portfólio da Eagle Football Holdings. Em entrevista ao “Off The Pitch”, o estadunidense justificou a estratégia.
— É importante termos um parceiro no Reino Unido para nossa estratégia de desenvolvimento de jogadores. Se a Eagle Football não tiver uma estratégia para o Reino Unido, então acho que as oportunidades para nossos jogadores serão prejudicadas – afirmou.
John Textor apresentou proposta bilionária pelo Wolverhampton, mas a negociação é vista como improvável. Com isso, o executivo não descarta tentar a aquisição de uma equipe da Championship, a liga de acesso à Premier League.
– Temos certamente a estratégia de identificação e prospecção de jogadores necessária para preencher nossos elencos com jogadores de alto nível. Por isso, gostamos muito da ideia de comprar um clube na Championship e levar essa equipe ao acesso. Inclusive já conversamos com alguns grupos de investidores e estamos buscando a opção ideal – declarou.

Envolto em brigas judiciais com a Eagle Football pelo comando da SAF Botafogo, John Textor defendeu o modelo multiclubes.
— Reputação é quem as pessoas pensam que você é, e caráter é quem você realmente é. Não sei quantos grupos muticlubes entraram no futebol e tiveram tanto sucesso esportivo quanto nós. No fim das contas, é isso que importa para os torcedores – concluiu.






Comentários