Envolto na disputa judicial do Botafogo Social e a SAF, John Textor usou as redes sociais para exaltar o ex-presidente Durcesio Mello e, indiretamente, criticar Carlos Augusto Montenegro.
Na publicação, o estadunidense agradeceu Durcesio, a quem chamou de “leal amigo” e disparou contra o ex-presidente do Botafogo, a quem aparece lustrando os sapatos na festa do título da Libertadores 2024, em Buenos Aires.
Obrigado Durcesio! Pai de um campeonato SAF, o maior presiente, e meu amado e leal amigo. Irmão, desculpa, mas com toda essa emoção da nossa vitória, eu poli os sapatos errados – escreveu no Instagram.

O que aconteceu
Presidido por João Paulo Magalhães, o Botafogo Social moveu uma ação contra a Eagle nesta terça, 25. O objetivo, segundo o mandatário, foi de resguardar o clube, já que os investidores pararam de aportar dinheiro na SAF.
Ex-aliado de John Textor, Montenegro fez críticas ao estadunidense nesta terça, 25, em entrevista à Rádio Tupi.
– Para nós, a única coisa que interessa é o Botafogo. E o Botafogo, até então, estava 100%, fazendo investimentos, não conseguiu ficar com alguns jogadores, etc. Bom, mas nesse ano, ele [Textor] começou a procurar investidores. E as coisas, na SAF, não estão tão bem. Estão muito atrasados os impostos, ele não deixa virar o terceiro mês para não perder o parcelamento. Está muito atrasado, inclusive, premiação de jogadores, eles acabaram fazendo um acordo… E, o que é pior, a gente está muito preocupado, em receber transfer ban da Fifa por falta de pagamento de vários jogadores, alguns vencendo agora, outros vencendo mais adiante, e não tem uma previsao de caixa – contou Montenegro.
Além disso, Montenegro acusou John Textor de querer levar quatro jogadores do Botafogo para o Derby County, clube inglês que o empresário americano quer comprar.
– O Textor parece que está querendo comprar um time lá na Inglaterra, e tem mania, quando ele quer comprar, de querer agradar o dono. Já agradou o dono do Nottingham Forest (Evangelos Marinakis), mandou embora o Jair, o Igor Jesus, o Cuiabano, o John, foram todos para lá. Levaram, e depois o dono deu uma banana. Ele queria fazer a mesma coisa, levar os quatro melhores jogadores nossos para um time, Derby, sei lá, que ele está querendo comprar lá na Inglaterra. O João Paulo (Magalhães Lins, presidente) brecou, entrou na Justiça. Então só pode sair com a autorização nossa também – garantiu Montenegro, referindo-se à ação judicial movida pelo clube social.






Comentários