Após participar de uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Botafogo, o CEO da SAF, Thairo Arruda, esclareceu diversos aspectos sobre as finanças do clube. Em entrevista exclusiva para o “ge“, ele garantiu que haverá recursos suficientes para encerrar o 2025, mencionando antecipações financeiras e novas verbas já confirmadas.
— Em relação às perguntas sobre a saúde financeira da SAF o que eu disse foi o seguinte: assim como qualquer clube do Brasil tem dificuldade de caixa. Não é novidade. Não é novidade para a gente também. E a gente sempre teve dificuldade de caixa e temos um time muitíssimo qualificado na área financeira da SAF, que sabe lidar com esse problema – afirmou Thairo.
— Não vai faltar dinheiro para 2025. Não vai. A gente tem antecipações de Almada, John no Nottingham, Cuiabano também. Acabamos de fechar dois patrocínios, um com três anos de contrato. Não mexemos em nada do ano que vem. Ainda tem muita receita – completou.

Durante a reunião, Thairo mencionou que seriam necessários aproximadamente R$ 350 milhões para que o Botafogo possa atravessar o primeiro semestre de 2026, explicando que isso depende dos investidores:
— O caixa que a gente precisa depende do planejamento para 2026, que está sendo discutido agora. Depende do apetite do investidor. Depende de como a gente vai construir o plano do que vem que ainda está sendo discutido. É muito difícil falar qual é a dificuldade de caixa do Botafogo quando se tem essas discussões em andamento. Eu dei um número porque gosto de dar respostas precisas: “olha, algo em torno de R$ 350 milhões entre venda de atleta e dinheiro de investidor é um bom número para o ano que vem”. De novo, não sou eu que decido isso.





Comentários