No dia seguinte à derrota do Botafogo para o Nacional Potosí por 1 a 0, a comentarista Joanna de Assis avaliou o resultado e o desempenho do time boliviano. Para a repórter, o Potosí é fraco tecnicamente e tende a sofrer sem o fator altitude na próxima quarta, no Rio.
— É um time fraco, que não se recompõe, parece time de churrasco, vai todo mundo atacar e depois volta todo mundo. Era essa a sensação. O Botafogo teve muitas chances, o Nacional Potosí também teve, mas o Botafogo teve muito espaço. É claro que a condição é adversa, não dá para ignorar a altitude, toda a preparação foi pensada na resistência física dos jogadores, mas que o time é ruim, é ruim. A torcida do Botafogo está assim: “Espera aqui no Nilton Santos, vocês não vão ter altitude aqui” – opinou Joanna no “SporTV News“.

André Loffredo seguiu a mesma linha e apostou em goleada do Botafogo no jogo de volta, no Nilton Santos.
— Com esse espaço [dado pelo Nacional na Bolívia] aqui no Rio, vai ser para lá de três para o Botafogo. Esse futebol que o time do Nacional joga não dá condição de disputa em alto nível sem as condições de altitude. Achei um time bem ruim – avaliou Loffredo.
Com o resultado, o Alvinegro precisa vencer os bolivianos por dois gols de diferença na próxima quarta, no Nilton Santos, para avançar na competição.
O próximo jogo do Botafogo é contra o Boavista, sábado, 21, às 21h (de Brasília), pelo jogo de ida das semifinais da Taça Rio.



Comentários